Com base nas previsões de analistas de perfil do Ministério da Agricultura da Federação Russa, este ano os volumes de produção doméstica de frutas, bagas e vegetais cultivados em áreas abertas e em terreno fechado por agricultores e organizações agrícolas aumentarão significativamente.
Especialistas relatam que a produção bruta em 2019 excederá seis milhões e meio de toneladas. Para maior clareza, em 2018, o volume total de frutas e produtos hortícolas foi 500 mil toneladas menor que o valor esperado declarado por especialistas.
Não será supérfluo notar que o cultivo de hortaliças em complexos de efeito estufa no inverno, a julgar por especialistas, excederá o número de um milhão e meio de toneladas por ano. E isso é quase 39% a mais que no ano passado.Se falarmos, por exemplo, de uma safra como a batata, espera-se que sua colheita bruta nos campos russos exceda sete milhões e meio de toneladas (7,2 milhões de toneladas foram colhidas em 2018).
Quanto ao rendimento esperado de bagas e frutos, este ano os especialistas prevêem um aumento significativo na taxa de produção de frutas e bagas - pelo menos até um milhão e meio de toneladas (no ano passado, os indicadores não excederam 1,2 milhão de toneladas).