Duas fazendas de vison da Ucrânia Pelsky e Viking foram aprovadas com êxito em todo o processo de certificação, de acordo com os requisitos do WelFur, um programa internacional de avaliação do bem-estar animal.
Localização das empresas - região de Kiev. Viking e Pelsky são membros da Associação de Criadores de Animais da Ucrânia, unindo 9 fazendas de vison ucranianas. As fazendas restantes da associação agora também passam na certificação internacional.
Ao obter o certificado WelFur, as fazendas de peles domésticas certificaram a conformidade com os rigorosos requisitos de manuseio de animais.
Isso também significa que as duas empresas estão participando da auto-regulação, da qual a Comissão Europeia tem total confiança, disse o presidente da Associação de Criadores de Animais da Ucrânia Oleksandr Dyk.
O WelFur é um programa que impõe requisitos de bem-estar animal mais rigorosos do que as leis da UE. Em janeiro de 2019, conseguiu o reconhecimento pela Comissão Europeia como uma ferramenta de autorregulação. O WelFur é o principal programa de avaliação de bem-estar animal do mundo, fornecido por um terceiro independente, o Baltic Control.
O processo de certificação inclui o estudo do funcionamento da fazenda em 12 parâmetros. Eles incluem: saúde animal, comportamento, sistema habitacional, nutrição, emoções positivas e negativas, a relação entre animais e pessoas, bem como maneiras de gerenciar uma fazenda de peles.