Em um futuro próximo, os participantes da produção agrícola da Federação Russa pretendem começar a enviar milho e trigo para o mercado do Kuwait.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral por funcionários do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária. O ministério também enfatizou que hoje os produtores russos exportam apenas pequenas entregas de cevada para o Kuwait. No entanto, os agricultores domésticos não pretendem se concentrar nos indicadores atuais.
O lado russo já compartilhou seu interesse com parceiros do Kuwait, expressando que não seria contra o aumento da oferta externa de cereais.
Os interlocutores de potenciais fornecedores da Federação Russa eram funcionários do Serviço Estadual de Agricultura e Recursos Hídricos do Kuwait. Eles anunciaram que estavam prontos para considerar a expansão da cooperação com a Rússia.
Além disso, o Kuwait prometeu enviar seus requisitos sanitários oficiais e outros para a qualidade dos produtos de grãos aos produtores russos em um futuro próximo.
Em resposta, representantes do Rosselkhoznadzor fornecerão ao Kuwait documentos que garantem a alta qualidade do grão e sua segurança alimentar.