Os mercados futuros sugerem que os preços para a maioria das vacas e porcos canadenses permanecerão em uma média de cinco anos, mas superior ao ano passado.
Em 2019, os preços do gado vivo canadense foram em média de 150 dólares canadenses por 1 kg, o que dá um crescimento de receita projetado a partir de 2018 em 10,8%. Os preços canadenses de ração são projetados em média CAD 148 por tonelada.
Escrevemos anteriormente que, o mercado de gado britânico mostra os primeiros sinais de recuperação
As tendências de desenvolvimento da indústria são as seguintes:
- Mudanças nas preferências alimentares, embora a demanda doméstica por produtos permaneça alta. Os preços de varejo da carne bovina aumentaram 3,5% em 2019, em comparação com 0,7% para carne de porco e 3,0% para frango. Espera-se que a diferença global entre oferta e demanda de carne de porco aumente os preços.
- A possibilidade de restaurar a população suína na China. Apesar de a produção de suínos na China ter caído 20% em 2019, as fábricas chinesas estão se recuperando e o ritmo é mais rápido do que o esperado.
- Um acordo comercial entre os EUA e a China pode ter resultados mistos para os produtores de gado canadenses. A abolição do imposto chinês sobre exportação de carne suína nos Estados Unidos poderia levar a um aumento significativo nos preços do porco. O acordo inclui a harmonização das regras comerciais no setor de carne bovina, que pode ser estendido aos exportadores canadenses.
- Testando a sustentabilidade das economias global e canadense. Espera-se um corte nas taxas overnight de 2020 para apoiar a estabilidade da economia canadense. O dólar canadense subiu contra o dólar americano em 2019.
- Um surto de coronavírus pode enfraquecer a demanda por carne. Os mercados financeiros reagiram rapidamente, temendo que um surto em grande escala e global pudesse retardar o crescimento global. O consumo de carne vermelha é uma função da renda global.
- O acesso ao mercado para as exportações canadenses de carne vermelha está em expansão. A implementação do acordo comercial entre o Canadá, os Estados Unidos e o México está prevista para o segundo semestre de 2020. Embora o acesso aos mercados sob o contrato permaneça inalterado, a ratificação do contrato traz alguma certeza.
Você sabe O setor agrícola do Canadá emprega 5% da população do país; é responsável por 9% do PIB e 11% do valor das exportações.
- A Irlanda foi o único país a aumentar a produção de carne nos primeiros quatro meses do ano.
- Na quinta-feira, 30 de maio, os futuros de gado e porcos na Bolsa Mercantil de Chicago fecharam principalmente com um declínio, e o crescimento do mercado de milho pressionou os contratos de gado.
- Na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), na quinta-feira, 6 de junho, o aumento do preço do milho levou a uma queda no futuro dos animais para alimentação, enquanto os futuros diferidos saltaram no início do dia em meio a sinais de pouca cobertura.