O governo da região de Leningrado fez propostas não padronizadas aos criadores de porcos da região.
As autoridades estão prontas para pagar a cada criador de porcos cinco milhões de rublos em troca de se recusarem a criar porcos e reorganizarem suas atividades de criação de gado para criação de vacas, aves, etc.
Essas informações sobre os subsídios propostos foram compartilhadas por representantes do serviço de imprensa da administração da região de Leningrado.
Sabe-se que as autoridades da região propõem a mudança da suinocultura para outra área de criação de gado em várias etapas. A razão para esta proposta é simples - a criação de suínos tem um nível extremamente baixo de defesa biológica diante de um ataque do vírus ASF da criação global de suínos.
Nesse sentido, os líderes mundiais estão procurando possíveis soluções para o problema e oferecem aos criadores de porcos a criação de métodos alternativos de criação de gado. Isso não apenas minimizará o risco de romper a integridade epizoótica do vírus da peste suína africana, mas também salvará os agricultores de resíduos colossais e, infelizmente, inevitáveis.
Não será supérfluo observar que nos últimos seis meses na região de Leningrado eles decidiram deixar de criar porcos e se envolver em agronegócios alternativos em pelo menos trezentos e vinte e oito fazendas.
É digno de nota que os criadores de perfil novamente concentraram sua atenção não apenas em vacas e galinhas, mas também na piscicultura, apicultura e criação de coelhos.