A China descobriu um "verme do exército" na grande província de milho de Shandong, no norte, embora ainda não tenha prejudicado nenhuma colheita, informou o Beijing News, patrocinado pelo governo, na segunda-feira, 1º de julho.
Desde que o “verme do exército” foi descoberto em Yunnan no início de janeiro deste ano, esta é a 19ª província chinesa na qual a praga penetrou.
Como fonte de informação no Beijing News, ele cita Wang Zhenying, pesquisador do Instituto de Proteção de Plantas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, um centro de pesquisa do governo.
Verme do exército ou Spodoptera frugipeda
Mais cedo, o cientista disse que a praga provavelmente se espalhará em julho para o cinturão de milho do nordeste do país. Esta região inclui duas províncias chinesas de Heilongjiang e Jilin.
O verme do exército ou Spodoptera frugipeda, em grande número, "ataca" as folhas e caules de muitas culturas e pode danificar centenas de hectares de milho durante a noite.
Pequim recomendou 25 pesticidas para uso emergencial e alocou pelo menos 500 milhões de yuans (US $ 73,07 milhões) para prevenir e controlar a praga.