Mais de 97% das culturas de inverno na região de Khmelnitsky estão em boas e satisfatórias condições. Todas as culturas toleraram bem o inverno.
A queda de neve inesperada no final de março é apenas boa, dizem os agrários de Khmelnitsky. O resfriamento de curto prazo não prejudicou as plantas, mas apenas as endureceu.Não se preocupe com a interrupção forçada do trabalho de campo nas fazendas.
No ano passado, eles nem sequer começaram nessa época, e agora 100 mil hectares de grãos ardentes e leguminosos já foram semeados na região, o que representa 90% da quantidade planejada. Os agricultores começaram a semear beterraba sacarina. Aos 13 mil já foram desembarcados. 1⁄4 distritos da região de Khmelnitsky lidaram completamente com as culturas primitivas.A neve que caía nos campos só corrigia a situação com solo muito seco. Nos últimos dois meses, apenas metade da chuva caiu, então os agricultores temiam que as lavouras não tivessem umidade suficiente. Agora, devido à neve, o solo está bem umedecido, pois a temperatura do ar permanece positiva e as geadas não são esperadas.
De acordo com as previsões meteorológicas, o ano atual será árido. Quase não haverá chuva em abril e maio, quando as mudas mais precisam de água. As atuais reservas de umidade no solo terão que "trabalhar" o tempo todo.