Em 2019, o relatório afirma que nos últimos cinco anos (2015–2019), o dano médio anual aumentou 45,5% em comparação com o período 2010–2014.
O dano médio anual ao setor hortícola israelense no período de 2015–2019. euros, em comparação com 55,1 milhões de euros no período de cinco anos anterior.
De acordo com um relatório publicado pelo Fundo Israelense de Riscos para a Jardinagem Natural (Rope), o aquecimento global já é uma ameaça séria para as plantações de hortaliças do país, e não há motivo para otimismo nos próximos anos, pois a situação só vai piorar.
Em Israel, apenas 20% da terra é adequada para a agricultura. Mas, ao mesmo tempo, os agricultores locais fornecem comida à população em 95%.
Os números no relatório mostram que a maioria dos danos em 2019 foi causada por chuvas e tempestades que varreram Israel durante os meses de inverno. O calor do verão também levou a perdas irreversíveis e danos generalizados às árvores frutíferas jovens, especialmente no setor de abacate.
Lembre-se de que há pouco tempo em Israel havia fortes chuvas que inundavam as ruas de várias cidades. Depois disso, um forte fluxo de água inundou as terras agrícolas da Gaza palestina e os agricultores sofreram enormes perdas. Gaza acusa Israel de inundações.
- Abacates sem sementes entraram no Reino Unido.
- O cultivo de abacates pode causar colapso ecológico após 50 anos.
- Cientistas colombianos estão experimentando a estrutura dos abacates.
- O Vietnã pretende vender abacates para os Estados Unidos.
- A produção de abacate está aumentando na Turquia.
- Os britânicos anunciaram um boicote ... abacate.
- A Nova Zelândia está chocada com o roubo maciço de abacates.