Em 28 de maio deste ano, analistas da agência de notícias Infoindustry conduziram uma pesquisa com produtores agrícolas ucranianos. Durante o monitoramento, foi revelado que, devido às condições climáticas adversas nos campos, ocorreu o alojamento das espigas das culturas.
Segundo a maioria dos agricultores do país, as fortes chuvas na forma de chuvas prolongadas na Ucrânia no final de maio deste ano pioraram significativamente as condições das culturas. Os agrários disseram que o alojamento das plantas é observado nos campos.
Isso pode reduzir significativamente o rendimento das culturas. Os entrevistados disseram que protegem as culturas de pragas, como insetos com inseticidas. Eles lutam contra doenças fúngicas do ouvido, processando as culturas com fungicidas.
Atualmente, os agricultores estão monitorando o estado das plantas cultivadas após o mau tempo passado e ajudam as culturas a se recuperarem usando anti-estressantes de micronutrientes.
Anteriormente, foi relatado que chuvas fortes, ventos fortes e granizo causaram danos à agricultura em várias regiões da Ucrânia. A região transcarpática sofreu mais, onde os danos à indústria agrícola são estimados em 50 milhões de UAH.