Fazendas com orçamento zero podem não ser um bom passo para as empresas de fertilizantes. Portanto, isso afetará negativamente as empresas de fertilizantes ”, disse Aksh Vashist, analista de produção química da IndiaNivesh.
Os especialistas estão confiantes de que o programa de 16 pontos para aumentar a renda dos agricultores reviverá a agricultura, mas fazendas com orçamento zero podem reduzir significativamente o consumo de recursos agrícolas e, como resultado, terão consequências negativas para as empresas de fertilizantes.
Os resultados de um novo estudo publicado no Journal of Medical Entomology mostram que os fertilizantes químicos que entram nos corpos de água levam ao aumento do crescimento de bactérias que alimentam as larvas de mosquitos. Assim, a contaminação da água com esses produtos químicos leva a uma população de mosquitos anormalmente alta.
Manoj Jane, diretor do departamento de produtos da IndiaNivesh, disse: “O governo está implementando um plano para revitalizar a economia do país, criando esquemas de incentivo à agricultura, saúde e educação. Também planeja dobrar a renda agrícola. ” Para isso, foi criado um esquema composto por 16 pontos para dobrar a renda dos produtores agrícolas até 2022.
Uma dessas etapas foi a disponibilização de recursos para a instalação de bombas solares aos agricultores, que atualmente enfatizam a construção de armazéns, o aumento da produtividade, o uso eficiente de fertilizantes e a redução de pesticidas, além de promover o uso de biofertilizantes. Tais medidas estão previstas para garantir uma produção agrícola saudável.
- Na Ucrânia, há escassez de fertilizantes NPK, através dos quais o preço deste produto subiu para 13,5 mil UAH / t (CPT).
- Enquanto a produção de trigo em Punjab mais do que quadruplicou nos últimos 50 anos, principalmente após a introdução da Revolução Verde em 1966-67, o uso de fertilizantes cresceu mais de 4 mil vezes no mesmo período.
- Recentemente, cientistas do Instituto de Microbiologia da Academia de Ciências do Uzbequistão e da Green biotech LLC, um empreendimento conjunto uzbeque-americano, criaram uma nova geração de biofertilizantes e bioestimulantes eficazes chamados Fosstim e Rizokom.