Os agricultores da Rozkvitne-Agro LLC, da região de Odessa, em 24 de junho de 2019, detiveram independentemente invasores que, no auge do dia útil, colhiam trigo em seus campos, informaram os agricultores.
Em 24 de junho, pessoas não identificadas colheram trigo em terras de trabalho nas terras arrendadas de uma empresa de 12 hectares. Os agricultores tiveram que parar os invasores por conta própria e bloquear a partida de caminhões já carregados com grãos roubados. O crime foi denunciado à polícia, dizem eles na empresa.
Segundo os representantes da Rozkvitne-Agro LLC, policiais dos distritos de Limansky e Beryozovsky da região de Odessa chegaram ao campo, supervisionados pelo coronel da polícia Alexander Belokon.
Os agricultores expressam insatisfação com a polícia e acreditam que, em vez de proteger seus direitos, estão envolvidos no adiamento da investigação, o que ajuda os invasores.
Os policiais passaram várias horas nos campos, mas durante esse período não realizaram um único evento que visasse a impedir atos criminosos contra a LLC Roskvitne-Agro.
Os agricultores afetados dizem que um dia ou mais após a apresentação de um pedido junto às agências policiais, não foi instaurado um processo criminal. Os invasores não param de tentar exportar grãos dos campos da empresa.
Todas essas ações criminais são realizadas com o consentimento tácito do tenente-coronel da polícia Alexander Belokony, em cuja jurisdição está localizada a cena do crime, observa a empresa.