Dados otimistas foram compartilhados com o público pelo chefe do Ministério da Agricultura e Alimentação da Região de Moscou - de acordo com Andrei Razin, nos espaços abertos da região de Moscou em maio de 2019, eles conseguiram livrar cerca de cinco mil hectares de terra de uma erva tão insidiosa como o couro Sosnovsky.
No total, até o momento, a região conseguiu exterminar a pastinaga de vaca em 1,8 mil hectares de territórios municipais e pouco mais de 790 hectares de terras privadas, apesar do fato de que a área total de controle de ervas daninhas gigantescas atualmente na região é de 4,9 mil hectares.
Segundo Razin, o início da empresa de liquidação contra o Hogweed Sosnowski ocorreu nos primeiros dias deste mês. E imediatamente nos doze municípios da região de Moscou.É relatado que, em terras que são propriedades privadas, os proprietários de terras lutam contra a praga insidiosa. Nesse caso, estamos falando de 15 mil hectares.
O território igual a terras privadas por área é tratado por representantes de governos locais de vários municípios.A área total afetada pelo território Sosnovsky de pastinaga de vaca na região de Moscou é de três dezenas de milhares de hectares, enfatiza o chefe do Ministério da Agricultura regional.