Representantes do setor agrícola do Território de Primorsky relatam orgulhosamente que este ano excederam o plano de semear milho. Isso é um excesso de nove por cento.
Sabe-se que, atualmente, os campos de milho da região ocupam territórios com uma área total de cinquenta e cinco mil e meio de hectares. Vale ressaltar que esse indicador ultrapassou quatorze mil hectares no ano passado.
Se falamos de culturas de soja, sua área no Território Primorsky atualmente excede cento e trinta e dois mil hectares. Esta informação foi compartilhada por funcionários do Departamento de Agricultura e Alimentação da região.
Quanto ao campo de arroz, sua participação no território total da região é de nove mil e quinhentos hectares. Vários vegetais e batatas ocupavam uma área de pelo menos cinco mil hectares.
Não será supérfluo notar que o chefe da administração regional Oleg Kozhemyako, confiando nas instruções do presidente da Federação Russa, ordenou aumentar o volume de frutas e vegetais e produtos de salada pelo menos duas vezes nos próximos seis anos.
Para realizar o planejado, os agricultores da região estão entrando na fase ativa de atualização de equipamentos especiais, além de colocar em operação terras que estão vazias há muito tempo e que necessitam de recuperação de terras, além de introduzir no processo as variedades colhidas de várias culturas da nova geração.