Existem muitos tipos bonitos de flores, incluindo hippeastrum. Esta planta é do gênero Amaryllis, possui uma estrutura bulbosa e é extremamente popular devido à sua aparência incomum. Mas, para criar uma aparência tão exótica e única, você precisa saber: como plantar, cuidar e alimentar a planta, quais recursos você deve considerar.
Breve descrição do hippeastrum
A flor de Hippeastrum é uma planta bulbosa nativa da América do Sul, portanto, o plantio é possível apenas em áreas com clima quente e solo muito úmido. No total, são distinguidas cerca de 80 variedades, cada uma com sua própria cor e tamanho.
O bulbo da planta é grande o suficiente, pode chegar a 18 cm e a folhagem é em forma de cunha, verde saturado. As flores estão localizadas na filmagem mais longa, cerca de 3 em uma, a própria forma da flor se assemelha a um sino.
A cor das pétalas pode ser completamente diferente: do branco puro ao marrom. Nesse caso, pode haver tons amarelos e outros, dependendo do tipo. Hippeastrum, tanto flores de interior quanto plantadas em campo aberto, não floresce por muito tempo, cerca de um mês.
Quando e sob quais condições uma planta deve ser plantada
A estação de plantio não importa, você pode plantar mesmo no inverno, se todas as condições necessárias para o cultivo forem observadas. Antes de tudo, é preciso prestar atenção à lâmpada selecionada, que deve ser: saudável, sem rachaduras, manchas vermelhas, com boas raízes.
Você sabe Nome grego «hippeastrum» traduz como "as estrelas do cavaleiro".
As opções ideais de iluminação são luz solar intensa ou luz artificial quente. Temperatura - de 16 ° C. O local de pouso é um vaso de plástico com grande profundidade, mas pequena largura.
Qualquer solo de aterrissagem é adequado, mas, idealmente, é necessário combinar: húmus, turfa, areia, grama. Aprofundar a lâmpada apenas metade do seu tamanho, para que possa criar raízes. O local para o plantio pode ser selecionado com base na quantidade de luz; uma opção ideal é uma janela no lado ensolarado da casa.
Como plantar hippeastrum a partir de sementes em casa
Muitas pessoas querem saber como plantar um hippeastrum não com a ajuda de bulbos, mas com a ajuda de sementes, apesar do segundo método ser considerado muito mais demorado e complicado.
Escolhendo um vaso para plantar
A opção ideal é um pote de plástico, porque:
- madeira levará a problemas com a rega;
- a cerâmica superaquecerá ao sol, e a planta poderá vapor e apodrecer.
O tamanho deve ser ideal para o número de plantas planejadas para o plantio.
Tratamento do solo
O fator fundamental para o bom cultivo é o solo, portanto, é necessário ter cuidado para desinfetá-lo. Desde os restos de outras plantas, insetos nocivos podem estar diretamente no próprio solo.
Existem várias maneiras de fazer isso:
- usando produtos químicos adquiridos, use de acordo com as instruções;
- assar a terra em altas temperaturas por 15 minutos em uma assadeira;
- por 3-4 dias, remova a terra ao frio, a mais de -25 ° C;
- pulverizar uma solução de permanganato de potássio com água.
Usando esses métodos, doenças fúngicas e o aparecimento de ácaros podem ser evitados.
Preparando sementes para semear
Você também precisa saber como preparar adequadamente as sementes para o plantio. É necessário processá-los da mesma maneira que o solo, para isso eles são embebidos em uma solução fraca de permanganato de potássio por 15 minutos, depois secados, para eliminar doenças indesejadas.
As próprias sementes precisam ser separadas e descartadas aquelas que têm manchas, rachaduras, pois não apenas germinam, mas também podem ser uma fonte de doenças fúngicas, além de pulgões, ácaros e cochonilhas.
Você sabe Hippeastrum é uma flor muito antiga; seu híbrido "Hippeastrum x Johnsonii" foi introduzido em 1799.
Outra característica é a polinização artificial, para isso é necessário cortar o pólen de uma flor em sementes. Depois disso, forma-se uma caixa na qual amadurecem e se alimentam de vitaminas e minerais. Após 2 meses de amadurecimento, precisam ser removidos e plantados.
Tecnologia de semeadura
Em solo umedecido e desinfetado, é necessário estender as sementes a uma distância de 2 cm sem aprofundar, depois polvilhar com terra e usar um objeto plano (pedaço de madeira, ladrilho) para esmagar o chão e umedecê-lo novamente da pistola de pintura.
Crescendo e cuidando de uma planta
É muito importante saber como cuidar de uma flor em crescimento para que ela floresça e, depois disso, novas plantas poderão ser cultivadas a partir de suas sementes.
Temperatura e umidade
Como essas flores são provenientes de países quentes, a temperatura deve ser mantida em 22 ° C. Hippeastrum pode sobreviver ao inverno a essas temperaturas.
O nível de umidade do ar em condições de ambiente sem meios especiais é difícil o suficiente para determinar e controlar; portanto, para este tipo, será suficiente o uso de uma pistola para umidificar o ar conforme necessário.
Rega e alimentação
Esses dois processos dependem do processo de vegetação e floração. Durante a vegetação, a rega é mais baixa e não abundante, fertilizante com fertilizantes minerais ou húmus uma vez a cada 2-3 semanas. Durante a floração, a rega também é mais baixa, mas abundante, fertiliza com meios especiais para plantas com flores. Eles também podem ser limpos com uma esponja úmida do pó e para hidratar.
Poda de plantas
Muitos estão interessados na questão de quando podar uma planta e se deve podá-la. É necessário podar as folhas e o caule da planta, mas em ambos os casos deve ser feito o mais cuidadosamente possível e com a secura completa das partes da flor.
Importante! O corte prematuro das folhas do hippeastrum pode levar ao esgotamento do bulbo e a planta secará.
Para fazer isso, você pode usar qualquer tesoura ou faca de tamanho adequado.
Transplante
É necessário transplantar a flor a cada 3-4 anos, imediatamente antes do período de inatividade. Um dos principais fatores é a panela, você precisa escolher o tamanho certo para que do final da lâmpada às paredes não exceda 2 cm.
Para transplantar a planta, você pode usar a tecnologia de transbordo - a planta, juntamente com as folhas e um pedaço de terra, é retirada girando a panela e depois colocada em uma nova panela maior.
A terra deve ser desinfetada e fertilizada, é necessário fazer a drenagem e combinar: areia, terra e húmus.
Reprodução
A reprodução dessas flores ocorre de várias maneiras, cada uma com características próprias.
Sementes
Para a propagação por sementes, é necessário realizar a polinização como descrito acima no artigo, após o qual o plantio padrão de sementes pode ser realizado.
Importante! A polinização artificial de sementes é obrigatória para a formação de uma planta no futuro; sem ela, não pode germinar.
Divisão Bulb
Para dividir a cebola é necessário:
- cortar folhas com a parte superior da lâmpada;
- divida a cebola em 4 partes;
- cole agulhas de tricô de plástico com 6-7 cm de comprimento, isso é feito para que a lâmpada não volte a crescer.
Depois de regar e alimentar a lâmpada como uma planta normal. Um ano depois, na primavera, você pode dividir a lâmpada e plantar suas partes em vasos diferentes.
Quando e como enviar hippeastrum para descansar?
De setembro ao início de janeiro, chega um momento chamado dormência para uma flor. Se a planta estava na rua, ela é trazida para dentro da casa, se estava na casa e colocada em um local mais escuro. Reduza gradualmente a rega até as plantas secarem completamente, depois de cortar o caule, vire a planta de lado e deixe-a por um período de descanso em um local escuro, sem tocar.
Características dos cuidados durante a floração
Hyperastrum pode não florescer se:
- a panela é pequena para ele;
- o bulbo é plantado muito fundo;
- após a floração anterior, o pedúnculo permaneceu;
- não houve período de descanso.
Existem vários truques para a planta ainda florescer:
- antes do plantio, é necessário baixar o bulbo na água por várias horas a uma temperatura de 40 ° C;
- em agosto, pare de regar completamente antes do início de janeiro, após um período de descanso, a planta florescerá;
- em julho, é necessário remover todas as folhas e não privar a rega por um mês, depois regue com fertilizante mineral.
Após a floração, é necessário fornecer à planta um período de descanso.
Pragas e doenças
Em geral, essas flores não são particularmente suscetíveis a doenças, bem como a várias pragas, mas existem 2 problemas mais populares:
- Ácaro aranha. Ele deve ser removido manualmente com uma esponja, que será umedecida em uma solução de Karbofos ou álcool.
- Podridão de bulbo. É necessário prestar atenção especial na compra de lâmpadas, uma vez que até pequenas faixas vermelhas já são perigosas para a planta. Após a detecção, é necessário cortar todas as partes infectadas do bulbo e das raízes e, em seguida, usando a solução "Fundazole", tratar todas as "feridas" da flor. Você também pode usar o "Fludioxonil", em uma solução na qual toda a lâmpada está encharcada.
Se você cultivar o solo e as sementes da planta, esses problemas poderão ser evitados.Assim, podemos concluir que o hippeastrum é uma planta dividida em muitas espécies, cada uma com sua própria cor e cor. Pode multiplicar-se por sementes e dividindo a lâmpada. Ao sair, requer um período de descanso, geralmente resistente a doenças e pragas.