Na natureza, existem cogumelos que crescem em lugares incomuns. Um deles é o pilolista escamoso. Pode ser encontrado frequentemente em dormentes, postes, edifícios de madeira. Você pode conhecer esse representante do reino dos cogumelos mais de perto lendo o artigo.
Descrição do produto
Squillous squill pertence ao gênero família Neolentinus Gleofillovye. Este é um cogumelo grande, com a parte superior atingindo 4-18 cm de diâmetro. A tampa é convexa em cogumelos jovens. À medida que amadurece, endireita e fica plana ou ligeiramente deprimida.
A superfície da tampa é pintada de branco com um tom acinzentado ou acastanhado. Está coberto de flocos escuros.A polpa se distingue por sua dureza, aroma agradável e sutil e sabor fresco. É de cor branca. Na área do corte pode ficar avermelhada.
Registros frequentes estão localizados sob o chapéu. Eles descem para a perna. Eles têm bordas irregulares. Eles são pintados de branco.A forma do pé se assemelha a um cilindro. Tem uma altura de 2,5 a 7 cm e é espessada na base. A cor pode ser branca ou creme. Sua superfície está repleta de escamas cinza ou marrom.Você sabe Uma folha pilórica escamosa pode crescer mesmo em madeira tratada com agentes antifúngicos.
Outros nomes
A maioria dos cogumelos, por via de regra, tem vários nomes. Muitas vezes, as pessoas, percebendo alguma peculiaridade na aparência, dão os nomes correspondentes.
Assim, por exemplo, a pylorifolia escamosa recebeu o nome de cogumelo dorminhoco devido ao fato de crescer em dormentes.Em fontes científicas, é chamado Neolentinus lepideus ou Lentinus lepideus.
Você sabe O pináculo é chamado de ordenado da floresta, porque destrói a madeira velha e impede a formação de madeira morta.
Tempo de Propagação e Crescimento
Uma folha pilórica escamosa vive em coníferas mortas, na maioria das vezes em pinheiros. O cogumelo também cresce em madeira morta, tocos.
Muitas vezes, pode ser visto crescendo em lugares tão incomuns:
- nos dorminhocos;
- em minas de carvão;
- nos porões;
- nos poços;
- em várias madeiras;
- nos pilares.
Consumo
Cogumelos para dormir são considerados comestíveis. Apenas chapéus de espécimes jovens vão para a comida. Pilovals maduros não são adequados para consumo devido à rigidez excessiva e ao acúmulo de uma grande quantidade de substâncias nocivas.
Importante! Para cozinhar, você precisa coletar apenas os cogumelos que crescem nas árvores caídas. Crescer em dormentes e outras madeiras não é adequado para alimentos, pois esses materiais são processados pela substância creosoto.
Métodos de cozimento
O Pilates não é adequado para cozinhar ou fritar. Eles só podem ser preparados por decapagem ou decapagem. Eles precisam de treinamento preliminar. Esses cogumelos precisam ser bem lavados e embebidos por 10 a 12 horas. Em seguida, devem ser fervidos em água salgada por 20 a 25 minutos.
Na cozinha ucraniana e russa, os cogumelos para dormir raramente são preparados, apenas se não houver outros tipos mais valiosos. Mas entre coreanos, japoneses e chineses, esse representante do reino dos cogumelos é bem conhecido e difundido. Acredita-se que, com o uso regular, inibe o desenvolvimento de tumores e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Assim, o pilovnik escamoso não é um cogumelo comestível muito comum. Seu gosto é medíocre. É adequado apenas para decapagem e decapagem e requer preparação preliminar obrigatória.Importante! Devido aos locais específicos de crescimento, é quase impossível confundir o cogumelo dorminhoco com outras espécies. No entanto, na aparência, o pilothorn é em forma de cálice e tigrado.