O transplante afeta favoravelmente o crescimento, a reprodução e a bela aparência das flores em casa. Leia sobre como e quando fazer isso.
Recursos de transplante
Transplantar plantas de casa não é apenas mover uma flor para uma nova panela, mas também atualizar o solo. A terra para as culturas verdes é o principal meio nutriente: flores jovens cultivadas em casa com até três anos de idade devem ser completamente replantadas a cada primavera (final de fevereiro - final de abril), maduras - não tocam em três anos.
Métodos de transplante:
- Parcial Substituído por um solo fresco (até 5 cm). As grandes plantas precisam especialmente desse procedimento a cada seis meses. Quando removido do recipiente da flor, o principal é não danificar as raízes, mesmo as mais finas.
- Com transbordo. Quando as raízes começam a espiar através da camada superior da terra na panela, é hora de transbordar a planta para um recipiente maior. A flor é retirada juntamente com as raízes e um pedaço de terra e transplantada. Adicione substrato fresco, regado com água assentada.
- Complete. Produzido em caso de depleção do substrato. As raízes são lavadas com água. Áreas mortas e doentes são extirpadas.
Transplantar certos tipos de flores
As plantas de interior são sempre estressadas quando se muda para um novo local. Uma flor para uma flor.
O tempo de transplante depende do tipo de cultura:
- A floração precoce é transferida para o solo fresco após a floração. Caso contrário, os botões cairão.
- Bulboso - após o final do período de inatividade. Caso contrário, as raízes começarão a apodrecer e o solo azedará.
- Para coníferas - a melhor época é fevereiro. Não tem tempo - aguarde o verão. Após o crescimento da planta, você pode começar a transplantar.
- Plantas da loja é uma questão separada. Eles são saturados com nutrientes para preservar a apresentação por vários meses de antecedência. Não os transplante imediatamente. A comida deve ser suficiente por um longo tempo.
Algoritmo de ações após a compra:
- Examine as informações do conteúdo da planta.
- Inspecione as raízes da flor. Áreas danificadas extirpadas. Polvilhe as fatias com pó de carvão.
- Deixe em paz por 1-2 meses em ordem.
- Após a adaptação, transplante a flor para o vaso mais amplamente, pelo método de transbordo. Despeje e cubra com um objeto transparente: bolsa, embalagem plástica, etc.
Vaso de transplante
Ela desempenha um papel importante no bem-estar da planta. Recipientes de plástico são bons para flores jovens e pequenas. Argila, cerâmica - para altura.
A escolha da capacidade também depende do sistema raiz. Por exemplo, nas palmeiras, as raízes crescem profundamente. Um espaço alongado e estreito é adequado para eles. Em vasos pequenos, as flores com um sistema radicular pequeno serão confortáveis.
Preparação:
- Novos vasos de cerâmica são bem lavados, as paredes internas são derramadas com água fervente, derramadas com água e deixadas durante a noite.
- Os recipientes antigos são lavados e tratados com ácido acético para remover sais residuais.
- Em vasos com fundo contínuo, são feitos orifícios de drenagem para que o excesso de água tenha um local para drenar.
O que mais os produtores de flores precisam saber sobre transplantes?
O transplante não elimina pragas. Invisíveis aos olhos, larvas e ovos podem migrar para o solo fresco com raízes. No primeiro mês após o transplante, a planta é regada com menos frequência do que o habitual. As raízes buscarão água e se multiplicarão rapidamente.
O curativo é administrado após 1-2 meses. As plantas de interior toleram melhor o transplante se forem pulverizadas durante este período uma vez por semana com sprays anti-stress: Epin, zircão, etc.
Os floristas estão convencidos de que, durante o transplante com plantas, você precisa conversar. Para que sintam o cuidado do proprietário e se adaptem mais facilmente à nova "casa" ..