Além de um sabor brilhante e memorável, além de nutrientes, a melancia pode fornecer a uma pessoa um grande número de todos os tipos de compostos úteis. No entanto, muitas vezes com vários distúrbios do corpo, eles podem não apenas melhorar o estado de saúde, mas também agravá-lo. O artigo examinará em detalhes as principais propriedades dos frutos de melancia, bem como os principais riscos e aspectos positivos de seu uso com pressão alta.
Propriedades úteis de melancia
A melancia é uma das culturas sazonais mais desejáveis, no entanto, além do excelente sabor, pode agradar a uma pessoa com muitas qualidades úteis. A polpa remove ativamente as toxinas, pois uma alta concentração de água contribui para um excelente efeito diurético. Também possibilita a limpeza rápida e eficaz dos rins e do sistema geniturinário de todos os tipos de cálculos.
Você sabe Enquanto muitas pessoas jogam sementes de melancia, elas são um alimento valioso em alguns países. Na África, eles são adicionados a todos os tipos de pratos, incluindo sopas, e na China, sementes fritas com especiarias são o melhor lanche.
Muitas vezes, a melancia é usada como um meio seguro para ativar o sistema digestivo. Contém vitaminas (C, grupo B) importantes para o processo, caroteno, ácidos alimentares (fólico, pantotênico) e magnésio. A mesma composição também tem um efeito benéfico no funcionamento do sistema cardiovascular e do fígado, protegendo o corpo contra anemia, gota e estagnação da bile. Uma enorme quantidade de fibra em uma melancia ajuda a se livrar do colesterol ruim, que é considerado a principal causa da aterosclerose.
A polpa de melancia pode ser chamada de melhor auxiliar para perder peso e manter uma forma corporal saudável. Contém açúcares exclusivamente úteis e de fácil digestão, e não é contra-indicado nem para pacientes com diabetes. Um quilograma do feto contém apenas 250-500 kcal, o que permite não apenas se deliciar com a polpa suculenta sem prejudicar a figura, mas também criar dias de jejum mais fáceis e agradáveis.
Não se esqueça que a melancia tem um efeito positivo na saúde e na aplicação local. O suco de frutas é um dos melhores remédios naturais que podem remover o edema dos tecidos danificados. E com o uso periódico na área do pescoço e do rosto, é capaz de rejuvenescer os tegumentos externos, proporcionando frescura e sedosidade.
A pele e as sementes do feto também têm propriedades valiosas. Todo tipo de decocção de casca seca permite eliminar as manifestações de inchaço associadas a patologias do coração e rins, bem como manifestações agudas e crônicas de colite e reumatismo. Os ossos, por sua vez, quando usados corretamente, podem ter um efeito antiparasitário e anti-inflamatório, além de superar a icterícia.
Você sabe A maior melancia do mundo foi cultivada nos EUA em 2005. A família local de agricultores Bright conseguiu produzir uma fruta pesando 122 kg.
Como a melancia afeta a pressão arterial
Muita pesquisa foi feita sobre a utilidade e segurança da melancia em alta pressão. No entanto, até agora, muitos pacientes hipertensos ainda não estão completamente cientes de se o produto está contra-indicado por um dia ou se reduz a pressão. Durante muito tempo, os médicos não puderam determinar definitivamente se isso diminui ou aumenta a pressão e como esse efeito no corpo ocorre.
Hoje, quase todos os médicos insistem que, com uso moderado, a melancia tem efeitos anti-hipertensivos, independentemente da duração e atividade da patologia. Devido à sua composição rica, o feto é capaz de dilatar os vasos sanguíneos, o que causa uma diminuição na pressão sanguínea.
Devido ao consumo de polpa de melancia, o corpo recebe todos os tipos de aminoácidos, que sob a influência do metabolismo são transformados em arginina. É essa substância que desempenha um papel importante na expansão dos vasos sanguíneos e na regulação da pressão.
No entanto, com uso excessivamente ativo ou devido a reações individuais do corpo, o uso do feto pode causar um aumento de pressão a curto prazo. Nesse caso, a resposta para a questão de saber se a pressão pode subir provavelmente será positiva. Isso acontece devido ao aumento do teor de água na polpa, o que cria uma carga adicional no trabalho dos rins. Como resultado, isso leva à ocorrência involuntária de manifestações hipertensivas agudas, mesmo entre os amantes fetais saudáveis.
É possível e como comer melancia com hipertensão
O uso de frutas para pacientes hipertensos não é apenas proibido, mas também é uma medida necessária. Mesmo em pequenas quantidades, é capaz de melhorar a condição do corpo, além de protegê-lo de saltos agudos na pressão sanguínea. A maioria dos nutricionistas recomenda comer o feto como um produto independente, o que aumentará sua digestibilidade e também ajudará a proteger contra possíveis consequências negativas.
Para isso, a baga é consumida separadamente, em vez de uma de suas próximas refeições. Também pode ser usado para satisfazer a fome entre as refeições principais, não antes de 2 ou 2 horas após a refeição principal. A quantidade diária máxima do produto recomendado pelos médicos é de 3 kg, mas pacientes hipertensos não devem consumir mais de 1,5 kg. Esse valor deve ser necessariamente dividido em várias recepções uniformes.
Mas é mais útil consumir melancia diariamente em pequenas porções durante um lanche da tarde. Nesse caso, 500 g de frutas por dia podem ter um poderoso efeito terapêutico no curso da hipertensão, bem como nas condições gerais do corpo.
Importante! É proibido comer frutas antes ou depois de alimentos salgados. O excesso de sal provoca retenção de líquidos nos tecidos, o que, com o aumento da pressão, pode causar uma crise hipertensiva.
Possíveis contra-indicações
Apesar dos grandes benefícios para o corpo, o uso de melancia pode causar danos consideráveis.
- Berry não é recomendado para uso com:
- cálculos no sistema geniturinário;
- violação do desvio de urina;
- patologias dos rins;
- perturbação intestinal, incluindo cólica;
- flatulência;
- todos os tipos de distúrbios metabólicos;
- úlcera péptica do estômago;
- estágios severos do diabetes;
- gravidez e lactação.
Recomendações úteis para uso
Para que o uso da melancia traga apenas benefícios e também afete a saúde de maneira exclusivamente positiva, As seguintes regras devem ser seguidas:
- apenas frutas maduras são seguras, elas serão colocadas à venda não antes do início de agosto;
- a baga deve ser bem lavada, pois é potencialmente uma fonte de todos os tipos de bactérias putrefativas;
- polpa branca não é recomendada: nesta seção da baga todas as substâncias potencialmente tóxicas se acumulam;
- comer melancia excessivamente está repleto de distensão do estômago e pressão nos órgãos adjacentes; portanto, você precisa usá-lo apenas em pequenas porções;
- o feto não deve ser banqueteado antes de 3 horas antes de dormir, pois deve haver tempo suficiente antes de dormir para a remoção natural do excesso de líquido do corpo;
- em caso de alergia, o feto é permitido somente após um exame médico completo.
Importante! Se forem observadas dores abdominais, diarréia, dores de cabeça ou vermelhidão da pele após a ingestão da baga, entre em contato imediatamente com um médico. Estes são os primeiros sinais de envenenamento por nitrato, cuja acumulação é particularmente suscetível.
A melancia é uma das culturas de frutas mais importantes para pacientes hipertensos, que em apenas alguns dias pode melhorar a condição do corpo. Concentra muitas substâncias valiosas que podem regular a pressão, o que é importante para a maioria dos pacientes hipertensos. No entanto, a baga deve ser incluída na dieta com cautela, pois, com o uso descontrolado, pode provocar uma crise hipertensiva.