As variedades existentes de melancias permitem obter uma colheita para o período de verão, mesmo na zona central da Federação Russa. Agora, muitos híbridos despretensiosos com excelente sabor são criados. Vamos nos familiarizar com a variedade precoce de melancia beduína F1, suas características e características, vantagens e desvantagens, as regras de cultivo e armazenamento.
Origem da variedade
A variedade de melancia F1 beduína pertence aos híbridos holandeses. Foi trazido à tona por criadores da empresa Bejo Zaden (Holanda). Esta é uma das empresas líderes na seleção e produção de sementes vegetais. Seus desenvolvimentos visam obter variedades resistentes a doenças e fatores adversos, com excelente sabor e alto rendimento. O híbrido de melancia F1 beduíno é despretensioso e provou-se sob diferentes condições de cultivo.
Descrição e descrição F1 beduína
A melancia beduína F1 tem um período de amadurecimento intermediário, aproximadamente no 80º dia após o aparecimento das mudas. Tem grande poder de crescimento e forma cílios poderosos. Cada planta amadurece de 1 a 3 frutos. Essa variedade permite algum espessamento das plantações sem perda de desempenho. É permitido plantar até 7 mil plantas por 1 ha. Os frutos crescem ovais e com um peso médio de 8 a 10 kg. A superfície deles é coberta com uma espetacular cor de “tigre”, com faixas alternadas de verde claro e verde escuro com uma borda irregular.
Você sabe Existem cerca de 1200 variedades de melancias. As quatro categorias a seguir se distinguem de toda a variedade: com sementes, sem sementes, melancias pequenas, melancia amarela.
A espessura da casca é média (13 mm). Nas melancias maduras dessa variedade, o teor de açúcar da polpa pode chegar a 13%. É crocante, suculento e vermelho, com algumas sementes. Frutas têm boa qualidade de conservação. Essas melancias são consumidas frescas e adequadas para processamento. A variedade é resistente à infecção por Fusarium, desenvolve-se normalmente e ganha bom teor de açúcar em condições adversas. Pode ser cultivada em terreno aberto e fechado.
Características do cultivo em diferentes regiões
Nas regiões sul, as sementes de melancia F1 beduínas podem ser semeadas imediatamente no solo quando a terra se aquece para + 15 ... + 16 ° C. Nas condições da Rússia central, seria mais sábio usar o método de mudas ou abrigar filmes. Nos Urais e na Sibéria, essas melancias podem ser cultivadas em estufas feitas de policarbonato ou revestidas com uma dupla camada de filme transparente. Nas estufas, essa cultura está ligada às treliças.
Vantagens e desvantagens da variedade
- As seguintes vantagens da melancia beduína F1 são dignas de nota:
- excelente sabor;
- boa transportabilidade;
- resistência a doenças e condições adversas;
- boas habilidades adaptativas;
- excelente acúmulo de açúcar;
- apresentação da fruta;
- a possibilidade de aterrissagens mais espessas.
- As desvantagens são muito condicionais:
- o custo da semente é superior ao das variedades locais;
- a impossibilidade de coletar e usar seu próprio material de semente do híbrido;
- não as datas de colheita mais antigas.
Você sabe A melancia consiste em 90% de água, por isso satura bem o corpo com água no calor. Além disso, a presença de cálcio, magnésio, sódio e potássio na baga listrada permite manter a umidade no nível necessário.
Recursos crescentes
Tanto o uso do método de muda quanto a semeadura de sementes de melancia F1 beduínas no solo têm suas próprias nuances.
Como plantar mudas
Antes de plantar mudas, você deve preparar um local para ele e planejá-lo corretamente para comprar a quantidade certa de plantas.
Preparando camas e escolhendo um lugar para plantar
O local para plantar melancias é escolhido no local sul e bem iluminado. O local também deve ser protegido de maneira confiável contra o vento. As águas subterrâneas não devem chegar perto do nível do solo. As camas formam uma altura de cerca de 15 cm com uma inclinação para o sul.
Esta cultura prefere solos arenosos ou arenosos claros com uma reação neutra. Para o plantio, escolha um local onde as ervas perenes, repolho, trigo de inverno, cebola e legumes cresçam mais cedo. Os maus predecessores são considerados plantas de abóbora (melancia, abobrinha, melão, pepino), bem como tomate, pimentão, batata e berinjela.
Importante! No local onde as melancias cresceram, o re-plantio da mesma cultura é possível somente após 6 anos.
Para preparar o solo para o plantio de melões no outono durante a escavação, são adicionados fertilizantes orgânicos e fósforo-potássio. Também é bom adicionar cinzas de madeira ou farinha de dolomita. Por 1 m², recomenda-se adicionar 40 g de superfosfato, 30 g de sulfato de amônio, 4-5 kg de esterco podre e 20 g de sal de potássio.
Tecnologia de desembarque
As mudas são plantadas, geralmente no período entre o final de maio e o início de junho. As mudas cultivadas ou adquiridas são plantadas no canteiro, de acordo com o seguinte padrão: entre linhas 1,5 a 2 me entre plantas - 0,7 a 1 M. É permitido plantar até 70 plantas por cem.Padrão de plantio de melancia: 1 - Densidade de plantio-7888 pcs / ha; 2 - Densidade de plantio - 7930 peças / ha As mudas são instiladas até as folhas do cotilédone. Após o plantio, o solo deve ser ligeiramente compactado e ao redor das plantas plantadas - polvilhadas com areia para evitar a podridão. Em seguida, as mudas devem ser regadas. Para esse fim, é utilizada água morna.
Sistema de semeadura imediatamente em campo aberto
As melancias são plantadas em campo aberto em sementes apenas nas regiões sul, com um clima bastante quente. O solo deve aquecer até + 15 ° C. Antes da semeadura, o material da semente deve ser processado. Você pode realizar um tratamento térmico: coloque-os em uma garrafa térmica com água aquecida a + 50 ° C. Depois que os brotos eclodem, as sementes precisam ser removidas. Para a semeadura, são preparados poços de 8 cm de profundidade com um espaço de 1 m entre eles.
Se no outono nenhum fertilizante foi aplicado no local, então 1 colher de chá de ammofoski, 1 colher de sopa. uma colher de cinzas e 1 kg de húmus. Em seguida, 2 litros de água devem ser despejados em tal buraco e, em igual intervalo um do outro, coloque 2-3 sementes. Em seguida, preencha o buraco com o solo e aperte um pouco. Não é necessário voltar a regar. Após 1 semana ou mais, os primeiros rebentos devem aparecer. Após a formação de 3-4 folhas verdadeiras, é necessário afinar, deixando as amostras mais fortes.
Cuidados com a melancia
Para obter o máximo rendimento de melancias, é necessário organizar os cuidados certos para elas, que consistem em regar, fertilizar, formar um arbusto e combater doenças.
Rega
As melancias F1 beduínas devem ser regadas. Na primeira vez, a hidratação é realizada aproximadamente uma vez por semana, com uma taxa de 30 a 35 litros por 1 m². A rega é amplamente dependente das condições climáticas. No calor deve ser regada com mais frequência - 2 vezes por semana. É importante fornecer às plantas água suficiente durante a aparência da cor.
Durante todo o período, essa colheita deve ser abundantemente regada de 3 a 4 vezes:
- durante o aparecimento de 6-7 folhas;
- durante a floração;
- durante a formação da fruta.
Top vestir
14 dias após o transplante de mudas no solo, eles começam a alimentá-lo. Ao fertilizar pela primeira vez, o nitrato de amônio é usado com base em uma proporção de 20 g por balde de 10 litros de água. Por 1 arbusto, vão 2 litros dessa solução. Você também pode usar chorume de fezes de frango na proporção de 1:20 ou esterco (1:10). Em tal solução, os orgânicos são misturados com 15 g de cloreto de cálcio e 30 g de superfosfato. O segundo avanço é realizado no início da aparência da cor. Para 1 planta, use 6 g de superfosfato e 4 g de nitrato de amônio e cloreto de cálcio.
Importante! Se você aplicar fertilizantes na forma seca para alimentar melancias, precisará regar as plantas antes e depois de fazer os nutrientes.
Formação de Bush
Para obter uma boa colheita dessas frutas suculentas, é necessário fazer um arbusto. Para esse fim, brotos extras devem ser removidos. Este procedimento é realizado quando a fruta cresce do tamanho de um ovo de galinha. Para a formação, escolha clima ensolarado para que as seções secem rapidamente. São deixados 3 frutos no caule e beliscam os brotos laterais acima da 4ª folha para que não cresçam.Esquema da formação de um arbusto de melancia: brotos curtos fornecem o fluxo de nutrientes para o caule principal. À medida que as melancias crescem, é realizada uma remoção correspondente dos processos e enteados laterais, começando pelos que estão mais próximos do sistema radicular. À medida que as bagas crescem, diferentes contraplacados e pranchas pequenas devem ser colocadas sob elas para evitar apodrecer.
Controle de Pragas e Doenças
Infelizmente, essa cultura vegetal pode ser afetada por várias doenças, além de algumas pragas. Portanto, para obter uma colheita, é importante identificar o problema em tempo hábil e tomar medidas para eliminá-lo. É imperativo que as técnicas de cultivo agrícola sejam observadas, uma vez que plantas fracas estão doentes e expostas a pragas, especialmente plantas fracas.
Você sabe Uma melancia com peso recorde, listada no Guinness Book of Records, foi cultivada pelo americano Chris Kent em 2013. Esta fruta tinha uma massa de 159 kg.
As principais doenças das melancias:
- Oídio. Esta doença de origem fúngica se manifesta na forma de um revestimento cinza claro nas folhas, que gradualmente começam a morrer. Os frutos ficam deformados, perdem o sabor e depois apodrecem.
- Peronosporose. Inicialmente, afeta as folhas velhas e, eventualmente, as jovens. Um revestimento cinza-violeta se forma na parte de trás das folhas. As bagas começam a se deformar e desacelerar seu crescimento.
- Olive spotting. Sinais da presença da doença são manchas em toda a planta. As folhas começam a se deformar e, nos brotos e pecíolos, aparecem formações de oliveiras. O ovário seca e cai.
- Detecção angular (bacteriose). Nas folhas afetadas por esta doença, formam-se manchas esbranquiçadas oleosas, no local em que os buracos aparecem. As folhas morrem, os brotos secam e as frutas param de crescer e começam a apodrecer.
- Antracnose. Esta doença fúngica pode ser observada nas manchas marrom-amareladas com almofadas amarelo-rosadas nas folhas. Além disso, quando uma umidade alta é estabelecida, um revestimento rosado aparece. Com o tempo, o mato seca.
- Podridão. Acontece cinza, branco, preto e marrom. Afeta brotos, folhas e frutas. E a podridão parda também destrói as raízes da planta.
- Mosaico de pepino. Esta doença viral não é tratável. Ele aparece como um padrão nas folhas na forma de um mosaico, que tem uma cor verde. O mato retarda seu crescimento e desenvolvimento, e tubérculos e pontos se formam em sua superfície.
As melancias também podem ser afetadas por essas pragas:
- Wireworm. Estas são as larvas de besouros quebra-nozes, são semelhantes a pedaços de arame. A praga infecta sementes e brotos.
- Pulgões de cabaça. Alimenta-se do suco de uma planta e tolera várias doenças.
- Colheres de inverno. As larvas (lagartas) deste inseto se alimentam da planta e roem suas raízes. O arbusto fica amarelo e morre.
Por exemplo, poeira e cinzas de tabaco são boas para pulgões. Estes ingredientes são misturados na proporção de 1: 1 e as plantas são aspergidas. Então você precisa pulverizar a água de aterrissagem. Após 20 a 30 minutos, o solo deve ser afrouxado, o que contribuirá para a destruição de insetos que caíram no solo. Para se livrar de pragas, iscas e armadilhas também são usadas.
Colheita e armazenamento
As melancias devem ser removidas no estágio inicial da maturidade. Se você coletar frutas não amadurecidas, elas podem não atingir a maturidade necessária no local de armazenamento. Mas melancias maduras não são adequadas para armazenamento a longo prazo. As variedades de melancia F1 beduínas não perdem o sabor e a comercialização por cerca de 40 a 45 dias após a coleta. As melancias são colhidas à medida que amadurecem. As frutas são adequadas para picles, decapagem.No entanto, é melhor usá-los frescos. Para um armazenamento mais longo, amostras de tamanho médio são coletadas e sem danos mecânicos. Em seguida, são colocados em uma sala escura bem ventilada. A temperatura ideal deve estar no nível de + 2 ... + 5 ° e umidade - cerca de 80%. Você também pode armazenar brevemente as frutas no apartamento.
Importante! As melancias não devem ser rasgadas, mas cortadas com cílios. Para a coleta, use uma faca ou podador bem afiado.
Para fazer isso, escolha um local fresco e escuro, e as bagas devem ser entregues diariamente. A melancia F1 beduína pode ser cultivada em diferentes regiões da Rússia, usando o método de mudas e abrigos na faixa do meio e estufas nas regiões mais ao norte. Além disso, o plantio de uma melancia dessa variedade pode ser compactado para coletar posteriormente grandes colheitas de bagas listradas.