Os tomates de uma variedade Auria relativamente nova são diferenciados pela orientação não padronizada de seus frutos no espaço, bem como pela poderosa produtividade. Suas características e métodos de cultivo serão discutidos mais adiante.
Descrição da nota
Esta variedade de tomate pode ser imediatamente distinguida das demais por frutas oblongas, chegando a 15 cm de comprimento, com uma ponta bifurcada. Outras características botânicas dos tomates Auria podem ser julgadas a partir do seguinte:
- esta variedade é capaz de produzir até 5 kg de tomate a partir de um arbusto;
- o peso de cada feto varia de 80 a 150 g;
- altura da planta atinge 1,8 m;
- a fruta é vermelha saturada;
- sua carne é de sabor agridoce, densa e não muito suculenta;
- estes tomates são comidos crus, mas são especialmente bons em conserva.
Você sabe Os botânicos afirmam que o tomate é um fruto, a Suprema Corte dos Estados Unidos classificou o tomate como vegetal, e na União Européia em 2001 decidiu que o tomate ainda é uma fruta.
Vantagens e desvantagens
- A crescente popularidade que esta variedade de tomate relativamente fresca está ganhando é evidência de suas vantagens, que são expressas em:
- alta produtividade;
- capacidade de resistir a doenças e pragas;
- universalidade de uso;
- boa apresentação;
- resistência à falta de umidade;
- falta de tendência a quebrar frutas;
- alta qualidade de transporte;
- o mesmo tamanho do vasto número de frutas;
- capacidade de armazenamento longo.
- As desvantagens da variedade são muito menos marcadas, na maioria das vezes são chamadas:
- alguma secura da polpa;
- severidade excessiva de escovas com frutas, que quebra hastes finas;
- a exatidão da planta para a seleção de cobertura;
- presença insuficiente de sementes Auria em uma rede comercial especializada.
Semeando sementes para mudas
Se as sementes de tomate desta variedade interessante já estiverem disponíveis, é necessário realizar alguns trabalhos preparatórios com elas antes de semear e depois plantá-las no solo de acordo com as regras agrícolas.
Você sabe Os tomates, que vieram para a América da Europa em estado selvagem apenas em meados do século XVI, atualmente somam mais de 10 mil de suas variedades.
O momento
Normalmente, as sementes começam a ser preparadas para a semeadura no final de fevereiro. Para determinar com mais precisão esse tempo, dependendo da região, deve-se presumir que 2 meses devem passar desde o momento da semeadura das sementes até o plantio dos brotos em um local constante de crescimento.
Solo
Semear as sementes devem estar no solo preparado, que é melhor comprado em lojas especializadas. Se você tiver que cozinhá-lo, precisará pegar a terra e misturar com húmus em proporções iguais, com uma pequena adição de turfa à mistura. Mas antes disso, o solo precisa ser desinfetado, para o qual é regado com uma solução concentrada de permanganato de potássio, depois é aquecido por um terço de uma hora em um forno a uma temperatura de até 190 graus e depois deixa o solo em recipientes abertos por algumas semanas.
Capacidade de crescimento
Antes da semeadura, o solo preparado é colocado em copos plásticos comuns ou em caixas baixas de madeira com comprimento e largura que garantam sua colocação conveniente nos locais a que se destinam ou em recipientes de plástico.
As vagens de turfa, especialmente projetadas para a semeadura, são muito populares entre os produtores de vegetais atualmente. São turfeiras comuns, compactadas na forma de arruelas de diferentes diâmetros, às quais são adicionados fertilizantes minerais e substâncias que estimulam o crescimento das plantas. No topo da pastilha de turfa, há um recesso no qual a semente é colocada.
Preparação de sementes
Prepare sementes de tomate para semear da seguinte maneira:
- Eles são calibrados removendo sementes muito pequenas e danificadas.
- O material selecionado é derramado em uma solução salina.
- Depois de quinze minutos, as sementes vazias que são levantadas são removidas e as que se depositam no fundo são recolhidas, lavadas em água limpa e secas.
- Em seguida, o material de semente seca é tratado com uma solução a 1% de permanganato de potássio por um terço de uma hora para desinfecção.
- Depois disso, as sementes são colocadas em gaze molhada sobre um pires, que deve ser mantido úmido o tempo todo com um spray a uma temperatura de pelo menos 20 graus Celsius. As sementes envelhecem na gaze até ficarem bicadas. Durante esse período, é útil para o endurecimento, a fim de aumentar a resistência a temperaturas extremas e melhorar a produtividade várias vezes para colocá-las na geladeira por meio dia.
Semeando sementes
As sementes para incubação são plantadas em recipientes preparados com solo ou em pastilhas de turfa a uma profundidade de 6 mm. A distância entre as sementes plantadas deve ser de pelo menos 3 cm.
Importante! Não devem ser colocadas mais de duas sementes em cada poço.
Cuidados com mudas
A etapa final do processo de semeadura é criar um efeito estufa, que é realizado usando um filme plástico. Abrange recipientes com solo semeado, que são colocados em locais com temperatura constante de pelo menos 24 graus Celsius e com boa iluminação. A rega do solo semeado deve ser realizada quando necessário, quando começar a secar, mas de maneira que não fique encharcada. As mudas são alimentadas por fezes de pássaros ou verbasco fermentado pela primeira vez, três semanas após a emergência. Então, seu mergulho também é realizado.
Endurecimento de mudas
Assim que três folhas aparecerem no broto, é necessário endurecer o tomate, para o qual eles começam a arejar a uma temperatura mais baixa por 5 minutos, seguidos por um aumento constante no período de endurecimento. Essa operação não apenas aumenta a resistência das mudas a temperaturas extremas, mas também aumenta a produtividade pela metade.
Plantio de mudas em local permanente
Antes de plantar mudas em campo aberto, é importante encontrar um local adequado para isso, onde os tomates se sintam o mais confortáveis possível. Geralmente, para isso, é escolhida uma colina protegida dos ventos fortes. Para o cultivo de tomates, o solo é o mais adequado no qual seus predecessores eram leguminosas, alface e várias culturas de raízes.
Dependendo da região, as mudas de tomate são plantadas em campo aberto de meados de maio ao início de junho. Antes disso, o solo é fertilizado com cobertura orgânica à taxa de 1 balde para cada metro quadrado. Ao plantar mudas, a distância entre os poços deve ser de pelo menos 60 cm. Primeiro, uma pequena quantidade de uma solução de permanganato de potássio de baixa porcentagem deve ser derramada em cada poço para desinfetar o solo.Importante! Em nenhum caso você deve plantar tomates no solo em que as batatas cresceram anteriormente.
Extraído ordenadamente do tanque, um pedaço de terra com raízes de mudas é colocado em um buraco a tal profundidade que a terra encherá o caule da planta até as primeiras folhas localizadas nele.
Recursos crescentes
Esta variedade de tomate é exigente nas condições de irrigação e na composição da cobertura.
Rega
Depois que os tomates são plantados no chão em um local permanente, eles não devem ser regados por alguns dias. Então, a rega deve ser organizada de forma que, sendo regular, seja moderada ao mesmo tempo. Para fazer isso, você deve monitorar constantemente as condições do solo. Em tempo nublado, alguns litros de água duram uma semana. Em climas mais quentes, é necessário regar duas vezes por semana. Auria é regada derramando cuidadosamente água diretamente sob o arbusto. Água não é permitida nas folhas da planta.
Top vestir
Esta variedade de tomate requer fertilizantes que contenham uma alta concentração de nitrogênio durante o crescimento ativo da massa verde. Qualquer cobertura orgânica é adequada para isso. E durante o período de crescimento e amadurecimento das frutas, os tomates já precisam de fertilizantes, nos quais há muito potássio e fósforo. É muito útil usar cinzas de madeira como cobertura durante o período de maturação dos tomates.
Vídeo: Recursos do Auria Tomatoes
Stepson
Como Auria é realmente uma liana, é obrigatório adotá-la. A planta é limitada a 2 hastes e os pagons em excesso são eliminados. Além disso, nessa variedade, o nível mais baixo de folhas certamente será eliminado, e as folhas (com exceção de algumas peças) que crescem perto de pincéis de frutas também serão quebradas.
Cuidado do solo
O tomate Auria ama o solo solto acima de suas raízes. Portanto, após a próxima rega, ou pelo menos uma vez a cada meio mês, você deve afrouxar o solo perto das plantas enquanto capina as ervas daninhas. Ao mesmo tempo, nas primeiras 3 semanas o solo é afrouxado até uma profundidade máxima de 12 cm e, posteriormente, para não danificar o sistema radicular, a profundidade do afrouxamento é reduzida para 8 cm.
À medida que o tomate cresce para melhorar as condições de temperatura e umidade, o afrouxamento é complementado por um solo úmido. Às vezes, em vez de amontoar, é realizada uma cobertura semanal com solo de húmus, derramado em solo solto.
Bush amarrando
Esta variedade de tomate, que cresce a uma altura de 1,8 m e forma cachos pesados de frutas, simplesmente não pode ficar sem uma liga. Além disso, a liga promove a penetração máxima da luz solar na massa verde e nos frutos do tomate e os protege de tocar o chão, repleto de infecção por podridão, infecção ou pragas.
A liga de tomate é mais frequentemente realizada das seguintes maneiras:
- com a ajuda de estacas presas no chão, perto de um arbusto de tomate, ao qual o caule da planta é preso a um cordão sintético com baixo coeficiente de rigidez;
- através de treliças, às quais, usando os mesmos cordões, estão amarrados o caule e os galhos de um tomate;
- usando células de metal ou madeira que cercam a planta e impedem que ela caia no chão;
- usando uma malha de metal portátil especial, que serve como um backup para a planta.
Tratamento preventivo
Embora os criadores tenham obtido uma resistência suficientemente alta a doenças da variedade Auria, ela só se manifesta seguindo escrupulosamente as regras agro-técnicas e realizando medidas preventivas oportunas.
Se isso estiver ausente, a planta poderá ter problemas na forma de:
- podridão vertebral, que ocorre em solo ácido e é evitado ou eliminado pela adição de farinha de dolomita ao solo;
- podridão da parte superior do matocausada por um déficit de umidade no solo e eliminado pela irrigação oportuna, bem como pelo tratamento da parte afetada com uma solução de um por cento de líquido Bordeaux;
- manchas marrons (cladosporiose), ocorrendo com maior frequência em terreno fechado, mas também em terreno aberto, no qual se formam manchas escuras nas folhas e que é impedido pela observação exata das regras de irrigação;
- parasitasrepresentado por pulgões, moscas brancas e o besouro de batata do Colorado, que são controlados por inseticidas como o Commander, Prestige ou Lightning.
Este tomate original, que dá muitas frutas, especialmente saborosas em conserva, resistentes a doenças e fáceis de transportar, requer algum esforço durante o seu cultivo. No entanto, a variedade jovem de tomate Auria já é bastante difundida e está aumentando rapidamente o número de fãs.
Comentários de tomates Auria
Auria ficou muito tempo sentada, produziu poucas frutas e agora começou a derramar frutas de uma só vez e vai colher. Depois de um dia, tomo 2-5 frutas de cada arbusto, as frutas rosadas ficam avermelhadas e, depois de ler as críticas, esperava um gosto técnico. Mas não, bom. Muito carnudo, suculento, doce, macio e granulado. A cor dos frutos maduros é vermelho escuro, eles se tornam macios ao toque. Na primeira escova muitas frutas pequenas ficaram vermelhas, quanto maior a escova, maiores as frutas. Esta é a ÚNICA variedade que periodicamente sofre de cima. Ele não teve o suficiente, como o resto, um tratamento com dolomita e frutas enegrecidas aparece em 4-5 pincéis (surpreso, mas dois em cada seis arbustos sofrem, em quatro - não há nem uma dica) .A variedade é interessante, muito conveniente para a conserva, o rendimento está aumentando gradualmente, com todo dia está melhorando. Aparentemente, isso se deve à sua termofilicidade, e ele gosta do meio do verão. Mas aqui está a podridão do topo ... É uma pena jogar fora mesmo ovários doentes. Eu nunca tive problemas com o vértice, mas aqui é imediatamente notável que esse é um ponto fraco, provavelmente deixarei essa variedade por mais um ano, mas, em qualquer caso, há menos arbustos e com cautela contra a podridão vertebral. Além disso, é necessário "fortalecer" a cordilheira do meio da estufa com dolomita para plantar com segurança variedades altas de frutos longos. De todas as minhas variedades carnudas de frutos longos, Auria tem o arbusto mais clássico. É mais fácil de manter na infância e adolescência, ele se curva menos e se dobra. Mas o pico o ama mais do que ninguém, e o amor pelo calor está à beira. Em princípio, provavelmente, essa variedade não é a nossa zona climática. Ele teria em algum lugar no sul, mas em solos alcalinos, ali ele teria virado. Nosso pântano azedo o arrasta lentamente.Uma outra característica são os verdes macios e verdes. Nesta variedade, as hastes amadurecem mais tarde que as demais, permanecem macias por muito tempo. A corda deixa uma marca seca, mesmo na minha estufa cheia de correntes de ar. Isso significa uma probabilidade muito alta de pegar feridas se entrar em alta umidade.
Mas, em geral - uma planta exótica poderosa, produtora de calor e produtiva. Minha opinião é muito unilateral, porque não uso química para alimentação e prevenção de doenças. Meu conjunto é de cinzas, purê, farinha de dolomita, iodo com soro no início da temporada. Todas as plantas em um tronco.
http://dacha.wcb.ru/index.php?s=efdffef745fc79ab4cebbd922e55297a&showtopic=52280&view=findpost&p=914225