Eles dizem que na mesa festiva da véspera de Ano Novo deve haver pilau - afinal, o símbolo de 2020, o Metal Rat, é muito favorável tanto aos cereais quanto à carne bovina ou cordeiro. O principal é que a carne não deve ser gordurosa e o pilau deve ser cozido de acordo com todas as regras - o roedor simbólico é incomumente meticuloso e exigente.
O pilau na mesa de Ano Novo é um hóspede pouco frequente, mas muito honrado
Portanto, se você deseja que a sorte acompanhe todos os seus assuntos no ano novo, tente apaziguar o Rato e adicione o pilau ao menu de férias. E ajudaremos você a economizar tempo na busca de receitas - oferecemos uma tecnologia simples para cozinhar o delicioso pilau uzbeque.
Para fazer deste prato um destaque do seu banquete, compre os seguintes ingredientes:
- Cordeiro (ou bovino) - 1 kg
- Arroz de grão longo - 200 g
- Cebolas - 4 cabeças
- Óleo vegetal - 300 ml
- Alho - 2 dentes
- Cenouras - 1 kg
- Pimenta vermelha seca - 2 un.
- Cominho em pó (zira) - 1 colher de sopa
- Sementes de Coentro - 1 colher de chá
- Sal a gosto
- Barberry seco - 1 colher de sopa
O arroz deve ser lavado para que a última água drenada permaneça transparente. As cabeças de alho são descascadas, mas não divididas em dentes. 3 cebolas e cenouras são descascadas, as cebolas são cortadas em meias argolas e as cenouras - com tiras finas.
Pilaf é um prato oriental, mas altamente considerado em qualquer parte do mundo!
Aquecemos o caldeirão e aquecemos o óleo. Neste óleo, precisamos fritar a lâmpada com casca até que fique preta. Em seguida, jogue a cebola. O restante das cebolas deve ser cortado e, mexendo, frite para uma cor dourada escura - levará um pouco menos de 10 minutos. Adicione a carne de carneiro, cortada em cubos e frite até aparecer uma crosta.
Em seguida, adicione as cenouras, frite por 3 minutos sem mexer, misture tudo bem e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo sempre.
Você pode decorar o prato com o chão com ovos de codorna, grão de bico cozido e fatias de limão
Agora despeje água fervente para que fique 1 cm mais alto do que todo o conteúdo do caldeirão, adicione pimenta quente seca, reduza novamente o calor e cozinhe por uma hora.
Misturamos zira e coentro, esfregamos com as mãos ou no almofariz, mas melhor com as mãos. Adicione a bérberis e envie tudo junto à carne. Em seguida, você precisa adicionar sal. Também é importante reduzir o calor e cozinhe até as cenouras macias por cerca de 10 a 15 minutos.
Lave o arroz novamente, deixe escorrer a água. Você precisa colocá-lo na carne, nivelá-lo, aumentar o calor ao máximo e despejar água fervente no caldeirão para cobrir o arroz com uma camada de 3 centímetros.
Cozinhar arroz é fácil, mas é importante manter a tecnologia certa
Assim que o arroz absorve a água, esprememos as cabeças de alho no conteúdo do caldeirão, reduzimos o fogo para médio e cozinhe até que o arroz esteja pronto. Usando uma escumadeira, verificamos a prontidão: se o som é surdo quando você bate levemente no arroz, no pilau será necessário fazer várias perfurações passadas com um fino espeto de madeira. Em seguida, cubra, desligue o fogo e deixe por 30 minutos.