A Euralis Semences lança um projeto para construir uma planta de sementes na Rússia. O local ficará localizado perto de Voronezh, a 470 km. sul de Moscou. Este é um projeto importante para a Euralis.
O local na zona de desenvolvimento socioeconômico de Pavlovsk cobrirá pelo menos 100 hectares, dos quais cerca de 20 serão destinados à fábrica e armazéns, e os restantes 80 hectares. também será localizado um centro de pesquisa e seleção.
“As condições climáticas e agronômicas da região são ideais para produzir sementes de qualidade. Além disso, a estrutura econômica e humana da região fornecerá mão de obra qualificada e uma infraestrutura ideal, tornando-a o principal centro de logística para entrar em nossos mercados ", disse Philippe Sau, diretor da Euralis Semences.
Graças a uma capacidade de produção anual de 10 mil toneladas de sementes, também serão criados cerca de 100 empregos permanentes neste empreendimento.
A primeira fase da construção está prevista para 2020-2021. O projeto será concluído em 2022. Com 8 milhões de hectares. girassol, 4 milhões de milho e 3 milhões de soja, o mercado russo oferece o maior potencial no continente europeu, tanto nos segmentos oleaginosos quanto nos não oleaginosos.
Esses investimentos apoiarão o desenvolvimento comercial do Euralis Semences, que já é bem conhecido na Rússia. Com base no fluxo gênico de alto rendimento, a meta é aumentar as vendas no país de 500 mil unidades hoje para 1 milhão de unidades em 2025.
Ao maximizar a produção local, a planta fornecerá não apenas estabilidade no mercado russo, mas também a chave para a competitividade. O site recém-construído atenderá a todos os requisitos de qualidade da Euralis para otimizar a satisfação do cliente.