O mau tempo que varreu a maior parte da Ucrânia atingiu a região de Poltava. No distrito de Kremenchug, a água inundou os campos e as parcelas da população.
Desde a manhã em terra no distrito de Kremenchug, na região de Poltava, caíram fortes chuvas, acompanhadas de granizo. Mais tarde, o tempo diminuiu e se transformou em chuva.
Isso foi anunciado em sua página no Facebook pelo vice-diretor e engenheiro agrônomo da empresa Dnieper Dawns, que se dedica ao cultivo de cereais, leguminosas e oleaginosas.“As melhores colheitas de trigo de elite já foram plantadas no chão. Legumes ficou cheio. E ainda agradecido por pelo menos tudo não ter destruído. Tenha um dia de folga e aproveite o clima ”, escreve Siora.
Outros agricultores da região também reclamam do clima. A maioria de suas colheitas foi afetada pelo granizo. Anteriormente, foi relatado que o clima afetava a agricultura nas regiões de Ternopil, Zhytomyr e Khmelnitsky.Para informação, os agrários da Sérvia também sofreram danos causados pelos chuveiros, confrontados com a extinção de colheitas e o rápido desenvolvimento de doenças de plantas. Durante os muitos dias de chuva, os agricultores não foram capazes de realizar trabalhos para proteger as plantas de pragas e doenças. E os pesticidas aplicados anteriormente foram lavados do solo.