Designers de interiores são desenfreados em seu desejo de criar interiores atraentes e únicos para os clientes. O destaque de muitos estilos modernos são as plantas usadas para dar à sala um aconchego e afabilidade especiais. Não se trata apenas de vasos e flores comuns, que são usados como decoração adicional, mas de gramados que podem ser cultivados diretamente no parapeito da janela em uma panela. Como fazer isso direito, continue a ler.
O uso do gramado no interior do apartamento
Os gramados internos são amplamente utilizados para decoração e paisagismo, tanto em residências particulares quanto em escritórios de paisagismo e instalações públicas. Um espaço tão discreto proporciona frescor, originalidade e beleza, e será um excelente complemento para o interior, executado em qualquer estilo: do minimalismo à moderna tendência escandinava.
Gramado indoor é amplamente utilizado para acentuar certas zonas, ele desempenha a função de combinar com a natureza, se tornará uma fonte de vivacidade e tranquilidade. Graças a essas vantagens, a grama natural é muito mais apreciada que a grama artificial.
Tanque para cultivo de gramado em casa
O gramado interno pode ser cultivado tanto em um contêiner comprado quanto em um recipiente próprio. Assim, você pode comprar com segurança uma caixa ou recipiente com as dimensões necessárias na loja, ou pode levar materiais improvisados e construir uma base para o cultivo de grama no peitoril da janela com suas próprias mãos, especialmente porque não é difícil fazer uma caixa com pára-choques.
Importante! Você não pode capacitar o gramado interno a partir de tábuas de madeira maciça natural, além de compensados e painéis de fibras. Esses materiais absorvem a umidade, que você irá regar suas plantas, o que provocará um rápido dano ao tanque.
Como material, folhas de plástico, policarbonato, plexiglass, etc. são adequadas: basta cortar as dimensões necessárias e conectá-las com parafusos, cavilhas, parafusos ou outros elementos de fixação usando uma broca.
Duas caixas precisam ser feitas: uma para o cultivo direto da grama e a outra deve ser muito maior e servir como uma bandeja para a umidade acumulada que será liberada após a rega.
Preparação do substrato
O terreno para a grama do gramado precisa ser selecionado solto e poroso, com um nível neutro de acidez. O substrato pode ser comprado em uma loja especializada ou preparado de forma independente. Para fazer isso, você precisa de areia, silte e argila, na proporção de 2: 2: 1. No fundo da caixa, é necessário colocar uma camada de drenagem de argila expandida, bolas, pedras ou outros materiais. Os componentes da drenagem devem ser lavados com água fervente para desinfetar, e o próprio substrato deve ser calcinado.
Seleção de grama
Para cultivar em um apartamento, é melhor escolher variedades de grama resistentes à sombra. Mesmo que o gramado em miniatura esteja localizado apenas no peitoril da janela, ele ainda não receberá a quantidade de luz solar que estaria ao ar livre. Além disso, o gramado interno não é estático: você pode facilmente mover seu canto verde e dar um novo fôlego ao interior quase diariamente.
Você sabe O primeiro cortador de grama foi criado em 1830 pelo inventor Edwin Badding.
Ao escolher a grama, estude as informações indicadas nas embalagens e compre uma mistura de ervas tolerantes à sombra: festuca, madeira curvada fina e branca, azevém. Você também pode comprar a semente de opiopogon. Esta planta é caracterizada por um crescimento rápido e pertence aos arbustos herbáceos sempre verdes. É preferível cultivar protetores de solo na sala, que formarão tapetes decorativos verdes. Tais culturas incluem hera, fittonia, selaginella, nerter.
Regras de desembarque e cuidados adicionais
Plantar uma semente de grama em condições internas é o mesmo que em uma área aberta: a semente deve ser espalhada uniformemente na superfície do solo e polvilhada com o solo, cuja camada deve ter cerca de 1,5 cm.
Cuidar do gramado da sua casa é fácil. Portanto, é necessário cortá-lo regularmente: devido à falta de luz solar, a grama cresce muito lentamente, portanto, um corte de cabelo por mês será suficiente. O corte deve ser feito com tesouras de jardim de cabo longo. A melhor ferramenta para realizar o procedimento é um aparador de grama elétrico, equipado com um fio de cisalhamento.
Também é necessário regar o gramado 2 vezes por semana. Não se esqueça da aeração (calcinação) da terra em vários lugares. Essa medida é necessária para permitir que as raízes respirem. Se o ar do apartamento estiver excessivamente seco, recomenda-se borrifar o gramado duas vezes com água com uma pistola duas vezes em 7 dias.
O cumprimento de tais regras simples de cuidado permitirá que você admire o gramado em casa por 3-4 anos, após os quais vale a pena semear a grama.
Para dar ao interior da casa um aconchego, conforto e atratividade especiais, não é necessário comprar móveis caros ou sair do seu caminho para fazer novos reparos constantemente. Às vezes, basta apenas esverdear a sala. Um gramado interno é ideal para isso. Esta é uma maneira ideal de decorar efetivamente o interior.