Na Federação Russa, em um futuro muito próximo, eles podem restringir os requisitos para o manuseio de agroquímicos, fertilizantes e pesticidas.
É relatado que o controle de segurança começará na empresa que fabrica produtos químicos e pesticidas e continuará em seus locais de conservação e na alfândega ao transportar essas substâncias para a Federação Russa ou para o exterior.
Propõe-se que as partes com produtos químicos e pesticidas sejam inspecionadas como parte das inspeções aduaneiras na fronteira do estado com amostragem subsequente para identificar ainda mais a conformidade com as propriedades declaradas.Os funcionários autorizados poderão recusar a importação dessas substâncias para a Federação da Rússia se tiverem sido registradas violações durante o exame de documentos, veículos que transportam pesticidas e também ao analisar os próprios produtos químicos.
As informações sobre o projeto de lei relevante foram publicadas no site federal da Internet de documentos regulatórios. Como parte da iniciativa, propõe-se reforçar a inspeção do transporte de agrotóxicos e agroquímicos, além de monitorar o processo de venda e descarte desses produtos.Também é proposto exercer controle sobre os funcionários de empresas que fabricam produtos derivados de plantas importados para o território da Federação Russa.