Os agricultores britânicos olham com cautela para o futuro, no qual vêem uma redução significativa nas ferramentas de proteção de culturas no contexto de um aumento na população do Reino Unido; seu número chegará a 73 milhões em 2040.
Para produzir um alimento adequado e seguro para uma população em crescimento, o uso de produtos químicos tornou-se parte integrante das ferramentas de agricultores e produtores.
No entanto, este kit de ferramentas está diminuindo rapidamente à medida que os produtos químicos são proibidos, enquanto a opinião pública de que todos os produtos químicos são prejudiciais ao meio ambiente está ganhando terreno.
Em meio a essas preocupações, o Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura do Reino Unido (AHDB) instou a indústria a adotar uma abordagem totalmente integrada para o controle de pragas, ervas daninhas e doenças, a fim de apoiar a agricultura sustentável a longo prazo.
John Knight, chefe do departamento de proteção de plantas, disse que "uma abordagem integrada ao controle de pragas e doenças não será mais uma opção, mas deve estar totalmente operacional", disse ele.
Os parceiros do setor e os reguladores do governo estão tentando encontrar fundos para o setor agrícola obter aprovação para novas práticas sustentáveis de proteção de culturas e ambientais.