O governo do Canadá fornecerá US $ 2,15 bilhões para ajudar os agricultores que estão perdendo receita por meio de acordos comerciais com a Europa e o Pacífico a facilitar a entrada de produtores estrangeiros de ovos, laticínios e aves nos mercados canadenses.
Isso é um complemento ao fundo de cinco anos, no valor de US $ 250 milhões, criado em 2016 para compensar as perdas para os produtores de leite canadenses por um acordo com a União Europeia.
O orçamento prevê a alocação de US $ 1,5 bilhão aos agricultores que perdem dinheiro com a venda de seus direitos de produção em um sistema de gerenciamento de suprimentos que restringe a produção de ovos, aves e laticínios no Canadá. Para se qualificar para a venda de produtos direcionados ao suprimento, os agricultores precisam comprar uma “cota”, geralmente de produtores existentes que desejam deixar o setor.
"Para garantir que os produtores de leite, aves e ovos do Canadá possam continuar fornecendo produtos de alta qualidade aos canadenses em um mundo de comércio mais livre, forneceremos aos agricultores um programa de proteção de receita e tomaremos medidas para proteger o valor da cota que esses agricultores esgotaram". - O ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, disse em um comunicado sobre o orçamento.