O feijão mungo asiático ou feijão mungo, como também é chamado, pode se tornar um nicho lucrativo para os agricultores ucranianos. O que faz os agricultores abandonarem um projeto tão lucrativo?
Confira
Os principais argumentos "contra" o cultivo de feijão asiático, os agricultores ucranianos chamam de ausência de variedades por zonas. Essas variedades importadas do Tajiquistão e do Uzbequistão não toleram o clima do principal território do país. As condições aceitáveis para o seu cultivo são apenas no sul da Ucrânia. As geadas de primavera da planta são mal toleradas e algumas delas morrem. As zonas de estepes e de estepes florestais não são muito adequadas para o cultivo de munga. Uma boa colheita só pode ser obtida em anos quentes. Se o verão estiver fresco, o feijão não amadurece, a vagem não está cheia o suficiente.
Especialistas prevêem que o mash ganhará cada vez mais popularidade no mundo. De particular interesse são os pratos de mudas, que são muito úteis. As mudas contêm uma grande quantidade de vitaminas B e C, além de minerais.