Na criação de patos, a presença de água limpa em casa e na área de passeio desempenha um papel importante. Isso exigirá taças de alta qualidade que atendam aos padrões de segurança e sejam fáceis de usar. Eles podem ser construídos com suas próprias mãos.
Requisitos para beber tigelas para patos
Requisitos básicos para os bebedores:
- material de qualidade, seguro para os patos, sem acumular toxinas;
- facilidade de operação;
- estabilidade estrutural;
- espaço;
- a possibilidade de aquecer a água no inverno.
Ao equipar um galinheiro e território de aves com taças, vale a pena considerar as características comportamentais do pássaro. O tanque de água deve estar estável e fechado para que os patos não borrifem água e se banhem nele.
Você sabe O pato é capaz de encontrar o caminho para o reservatório de forma independente e depois voltar para casa.
Tipos de taças para patos
Existem vários tipos de taças para beber:
- copo;
- mamilo;
- vácuo;
- ranhurado;
- variações simples.
Taça
O design é um tanque que fornece água de maneira dosada através de uma mangueira para as bacias localizadas abaixo. O bebedouro para copos é fácil de usar e fácil de montar com suas próprias mãos. Adequado para aves de qualquer idade. Se houver um cano de água, você poderá instalar um aquecedor de água na torneira e, no inverno, a água quente fluirá para a tigela.
Mamilo
O design do mamilo ou mamilo é um recipiente com dispensadores saindo dele. A água é fornecida após pressionar o mamilo. Ao usar uma taça para beber, a água não fica estagnada e é fornecida apenas a pedido do pássaro. A única falha de design é a complexidade da execução.
Importante! Existem mamilos que abrem o suprimento de água apenas em um ângulo de 90 ° - eles são usados para animais adultos e aqueles que trabalham em 360 ° são usados para animais jovens.
Vácuo
O aspirador é fácil de executar. É um tanque invertido cheio de um líquido que está sob pressão e flui para um poço. O design é universal e adequado para adultos e para a alimentação diária de patinhos. A desvantagem é a instabilidade do design.
Sulcado
Os bebedores do Groove são fáceis de executar, mas nem sempre são convenientes. Na maioria das vezes, um tubo de esgoto é usado na fabricação, em que os furos são cortados com o tamanho das cabeças de pato. Este design é durável e espaçoso. A desvantagem deste bebedor é a necessidade de substituição frequente de água e a complexidade dessa manipulação. Os patos, tendo livre acesso à água, não perderão a oportunidade de enxaguar constantemente seus bicos.
Como fazer um bebedor de patos com suas próprias mãos em casa
Antes de fazer um bebedor, selecione o local onde ele estará localizado. Considere proteger a estrutura para evitar capotamento. Pense com antecedência como será feita a desinfecção dos bebedores.
Mamilo
Um bebedor de mamilo produzido por si mesmo custará muito menos que um análogo de fábrica e será totalmente adaptado às aves disponíveis no curral. Oferecemos considerar uma descrição detalhada do processo de criação de um bebedor caseiro.
Para fazer um bebedor de mamilo, você precisará de:
- tubo de polipropileno com um diâmetro de 20 mm;
- cantos;
- camisetas;
- mangueira flexível;
- 360 mamilos
- prendedores;
- seringas de dez cubos.
Ferramentas:
- Broca de madeira de 8 mm afiada sob uma pena;
- secador de cabelo;
- toque para rosquear sob os mamilos M9x1.
- Prepare seringas. Feche um, deixe o segundo aberto e corte-o.
- Insira seringas de ambos os lados no tubo.
- Ligue o secador de cabelo e solde as seringas no tubo. A temperatura de aquecimento deve estar dentro de 400 °.
- Marque os orifícios dos mamilos. Usando uma broca de madeira afiada sob uma pena, faça furos e contorne o fio com uma torneira. O design está quase pronto - resta inserir os mamilos.
- Prenda o tubo em vários elementos de fixação e prenda na parede. A mangueira pode ser conectada a qualquer dispositivo de abastecimento de água. Pode ser um canal de água cheio ou um balde montado sob o teto.
O bebedouro do bico conectado à rede de água é mais fácil de colocar para aquecer. O dispositivo de aquecimento é instalado diretamente na torneira e é chamado de termostato.Importante! A extremidade cortada da seringa é deixada para fora do tubo. No futuro, uma mangueira flexível e um T serão montados nela.
Vídeo: bebedores de mamilo DIY
De uma garrafa de plástico
Um bebedor feito de uma garrafa de plástico é o acessório mais fácil e acessível. Com sua ajuda, você pode construir uma tigela para beber a vácuo. Se você precisar beber uma grande população, você pode fabricá-lo com uma lata de 5 litros.
Para criar um bebedor, você precisará de:
- Garrafa de plástico de 2 litros;
- tigela rasa ou prato plano com divisões (você pode usar uma tigela especial para cães com divisões para alimentação);
- quadro de perfil.
Para fazer um bebedor, use o seguinte conjunto de ferramentas:
- pinças;
- 2 parafusos;
- broca;
- Broca de 3 mm.
- Em um local pré-selecionado, aperte a moldura do perfil com parafusos. Coloque uma tigela abaixo.
- Encha a garrafa com água, não enrosque completamente a tampa e vire-a.
- Coloque o frasco nesta posição na estrutura preparada.
Para manter a água quente no inverno, uma boa opção é com lâmpadas IR. Eles aquecem os objetos em que brilham e não queimam oxigênio. Deles, surge uma agradável luz fraca, que não pode ser desligada nem à noite. Assim, você resolverá imediatamente 2 problemas: aquecimento de água e iluminação adicional no inverno.Você sabe A primeira furadeira elétrica foi criada em 1895. Era uma grande unidade pesando 8 kg, equipada com 2 alças. E o ancestral ainda mais antigo da broca é a broca de arco, usada na Idade da Pedra para fazer furos nas alças dos machados.
Do canister
Uma versão elementar do design de vácuo pode ser criada a partir de uma caixa de qualquer deslocamento. Este tipo de bebedor automático é igualmente adequado para animais jovens de um dia e aves adultas.
Para criar um bebedor, você precisará de:
- Vasilha de plástico para alimentos com 5 a 20 L de espessura;
- torneira com irrigação por gotejamento;
- palete 20x20 cm.
- broca;
- uma broca adequada em diâmetro para a torneira.
Instruções passo a passo:
- Na parte inferior do recipiente, a aproximadamente 5 a 10 cm da parte inferior, marque o orifício. Experimente na lateral do palete. Deve subir acima da torneira em 3-5 cm.
- Instale uma torneira e seu bebedor está pronto.
- Encha o recipiente com água, coloque-o em uma panela e abra a torneira. A água enche a panela até cobrir a torneira. Então, sob a influência do vácuo, o fluxo para.
Para não carregar um recipiente de água de cada vez, conecte-o ao suprimento de água. Faça um orifício na tampa e enrosque a mangueira flexível nela. Conecte a outra extremidade da mangueira à torneira.
Vídeo: Vasilha para beber carro
No caso de conexão ao suprimento de água, o aquecimento é extremamente simples - instalando o termostato diretamente na torneira. Se o conjunto de água for produzido independentemente, a opção com lâmpadas IR na casa é adequada.
Do cano de esgoto
Um tanque de bebida de um cano de esgoto é uma boa opção para um grande gado. A vantagem desse projeto é a conveniência de se conectar ao sistema de encanamento.
Para fazer um bebedor, os seguintes materiais serão necessários:
- tubo de esgoto em polipropileno com 1,5 m de comprimento e 20 cm de diâmetro;
- esboço;
- sinal de volta;
- travas largas.
Das ferramentas que você precisará:
- serra de vaivém equipada com uma lima de metal com um dente fino;
- chave de fenda;
- Broca de 8 mm;
- nível;
- lápis de construção;
- Chave de fenda Phillips.
- Bloqueie o tubo e marque com um nível. O tamanho dos slots é de 25 x 10 cm e o passo entre os slots é de 10 cm.
- Depois de fazer a marcação, use uma chave de fenda Phillips para colocar marcas sob os orifícios em diferentes planos diagonais do primeiro retângulo.
- Faça os furos marcados com uma broca.
- Em seguida, insira a serra de vaivém no buraco e desenhe uma linha reta ao longo da borda do retângulo. Portanto, você precisa percorrer todo o retângulo e depois retirar a peça cortada.
- Remova os chips e continue trabalhando com os seguintes orifícios.
- Prenda o tubo com travas em um local pré-selecionado.
Vídeo: Bacia de esgoto
Do barril
Uma opção igualmente interessante e simples é um bebedor de pato de um barril. Esse dispositivo fornecerá água não apenas para um grande número de patos, mas também para outros habitantes do pátio.
Para concluir a tarefa, você precisará:Você sabe Primeiro de tudo, o pato leva sua ninhada a uma piscina. A capacidade de nadar é inerente aos bebês no nível genético, de modo que eles se sentem livremente na água algumas horas após o nascimento.
- Barril de metal de 50 litros;
- 6 pedaços de cano de 10 cm com seção transversal de 25 mm;
- 3 pedaços de tubo com seção transversal de 25 mm e comprimento de 20 cm;
- eliminadores de gotículas;
- bebedores acabados com mamilos 3 peças .;
- torneira com irrigação;
- uma barra de madeira com 80 a 90 cm de comprimento;
- mangueira flexível.
- broca;
- broca 19;
- parafusos;
- chave de fenda.
- Faça um buraco a uma altura conveniente no fundo do barril. Aperte a torneira nela.
- Aperte os mamilos com os mamilos juntos usando seções de tubo.
- No bloco de madeira, fixe os eliminadores de gotículas e insira o tubo com tigelas nas ranhuras.
- Encha o bebedor com água, conecte uma extremidade da mangueira à torneira e a outra à construção com bebedouros. Por conveniência, você pode fazer vários furos nos barris e conectar torneiras a eles.
Esta opção é muito conveniente para a manutenção do verão nos recintos de várias espécies de pássaros e animais. Nesse caso, o barril é instalado na parte central e a fiação é feita em todos os aviários.
Vídeo: Como fazer uma bebida com um barril de metal
É fácil aquecer a água no barril, porque fica em um local isolado de animais de estimação. No inverno, tijolos quentes podem ser colocados sob ele ou um termostato pode ser instalado diretamente na torneira da água.
Instalação de bebedouros em gaiola
Vários tanques automatizados de abastecimento de água devem ser instalados na casa. Isso economizará seu tempo e manterá os patos saudáveis. A melhor opção é um design de mamilo. A água não escorre e os patos absorvem apenas a quantidade de líquido necessária.
Os bebedores são fixados nas paredes perto dos ninhos e perto dos alimentadores. Os bebedores são pendurados nas células por fora.
As taças para beber devem ser constantemente limpas e desinfetadas. Com o tempo, uma placa é coletada na superfície do material, que pode ser removida limpando com “Körcher”. As peças de metal podem ser fervidas.
Importante! Os bebedores devem ser lavados uma vez a cada 5 dias. Na presença de um pássaro doente - a cada 3 dias.
Que água dar patos
A água é de particular importância para os patos. A temperatura corporal é muito maior do que em humanos - 41–42 ° C, respectivamente, e o metabolismo ocorre mais rapidamente. Durante um ano, um pato consome 270-300 litros de água. Nos primeiros dias após o nascimento, o patinho bebe até 0,03 litros de água. Em 20 dias, a necessidade de água aumenta para 200 g. Em 1 mês. o patinho já bebe 300 g de água diariamente. Os patos precisam não apenas de um poço de água, mas também de um lago de natação. Nos pássaros privados da oportunidade de tomar banho, as glândulas sebáceas e o sistema reprodutivo começam a funcionar pior, a imunidade diminui.Regras para beber patos:
- a água é limpa, fresca, inodora e aditiva;
- temperatura do fluido - 9–13 ° C;
- o volume necessário de água deve estar sempre em casa e na área de passeio.